Saiu no site COMPROMISSO E ATITUDE:
A pena fixada pela Juíza foi de 20 anos em regime inicialmente fechado.
Nesta segunda-feira (10/7), o Tribunal do Júri da 4ª Vara Criminal de Vila Velha condenou Thiago Rosa do Sacramento a 20 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio triplamente qualificado de sua namorada G.O.B.S, ocorrido em 2014.
Segundo os autos, a vítima, que tinha 24 anos, foi morta a facadas, no bairro Novo México, em Vila Velha, e o réu teria enviado o vídeo do crime para a mãe da vítima.
O julgamento foi presidido pela juíza Ana Amélia Bezerra Rêgo, que proferiu a sentença após a decisão do júri popular, formado por sete mulheres que foram sorteadas no início do julgamento, que começou às 9h desta segunda-feira (10/07).
A magistrada fixou a pena-base em 19 anos de reclusão. Nas circunstâncias atenuantes, foi considerada a confissão do réu, sendo reduzida a pena em dois anos. Ao analisar os agravantes, a Juíza acrescentou três anos na pena pelo fato de Thiago Rosa do Sacramento ser reincidente.
Dessa maneira, de acordo com a magistrada, tornou-se a pena definitiva em 20 anos de reclusão, por inexistirem outras circunstâncias agravantes e, também, causas de diminuição ou de aumento da pena a serem consideradas.
A sentença final está disponível na consulta processual do TJES.
Pedro Sarkis
Acesse no site de origem: Júri Popular condena homem que confessou ter matado a namorada em Vila Velha (TJES – 10/07/2017)
Veja publicação: Júri Popular condena homem que confessou ter matado a namorada em Vila Velha – TJES