Saiu no site REVISTA COSMOPOLITAN:
Veja publicação original: Jornalistas da Espanha e do México são assediadas em trabalho
.
Por Mayara Santos
.
As brasileiras não estão sozinhas nessa luta
.
Para quem não lembra, o movimento #DeixaElaTrabalhar, formado por jornalistas esportivas brasileiras, surgiu em março e vem ganhando destaque no cenário esportivo. Nessa quinta-feira (26/4), houveram mais duas denúncias de assédio contra jornalistas, dessa vez, internacionais.
.
Os casos aconteceram no México, com a repórter Maria Fernanda Mora, e na Espanha, com Marina Lorenzo. Maria Fernanda foi apalpada por um torcedor e precisou parar a transmissão que fazia para o Fox Sports, e Marina foi impedida de fazer a cobertura quando torcedores a empurravam e gritavam.
.
As duas comentaram sobre o assunto no twitter. Marina falou: “Eu amo o futebol e a paixão que o rodeia. E entre muitos torcedores que eu encontro, poucos foram capazes de lembrar do respeito. Exceções, como em todos os outros círculos. Às vezes é bom lembrar dos seus limites”.
.
.
Já Maria Fernanda recebeu críticas de um torcedor e se defendeu: “Eu vou te contar o que me aconteceu, para você não dizer coisas estúpidas. Eles me apalparam várias vezes enquanto eu estava no vídeo”, escreveu ela.
.
.
.
.
.