Hoje participei da Jornada Jurídica da Faculdade Anhanguera – Campo Limpo – e em comemoração aos 10 anos da lei Maria da Penha apresentei o projeto Tempo de Despertar – Ressocialização do Agressor.
Palestraram no evento o Professor de Direito Constitucional e Administrativo em cursos preparatórios para carreiras públicas, advogado, Alessandro Ferraz que falou sobre os enfoques das bancas examinadoras nas provas e concursos nas carreiras jurídicas; a Presidente da OAB/SP Santo Amaro, Lisandra Cristiane Gonçalves que palestrou sobre Usucapião Extraordinário; a Presidente da OAB advogada, mestre pelo Institut Universitaire Kurt Bosh – Maestría Latinoamericana Europeus en Mediación (IUKB), Helena Gurfinkel Mandelbaum que citou as novas perspectivas de trabalho do advogado na mediação; e o Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/SP, advogado e professor, Joel dos Passos Mello q ue falou sobre o cotidiano do advogado na Justiça Militar’
Na minha fala, citei os motivos que me levaram a desenvolver um projeto voltado aos homens autores de violência por meio da inclusão em grupos de reflexão com perspectiva de promover mudanças de comportamentos sobre a violência de gênero.
Mostrei estatísticas, casos concretos e como esse projeto pode ser uma importante ferramenta de prevenção da violência e de interrupção do ciclo de violência.
O que me surpreendeu foi que, após a palestra, vários alunos vieram me perguntar sobre como multiplicar esse projeto, se apresentando como voluntários.
Fiquei muito feliz e fui recebida com muito carinho. Obrigada a todos os alunos, alunas, professores e professoras da Faculdade Anhanguera.