Saiu no site TORCEDORES
Veja publicação original: Jogadoras da seleção feminina sub-17 da Colômbia denunciam treinador por abuso sexual
.
Duas jogadoras da seleção feminina sub-17 da Colômbia denunciaram o treinador Didier Luna e o preparador físico Sigifredo Alonso por abuso sexual e assédio moral. As queixas das atletas foram feitas à Procuradoria Geral da Nação.
.
Segundo “La Liga Contra El Silencio”, uma união entre veículos de imprensa, os fatos aconteceram durante a preparação para a Copa do Mundo da categoria, que foi disputada em novembro do ano passado, no Uruguai.
.
Uma das jogadoras já é maior de idade e disse que os assédios começaram com elogios do treinador, que o chamava de linda nos vestiários. Depois, a jogadora revelou que Luna disse querer ter algo com ela e que “a levaria longe no futebol”. A atleta preferiu não revelar sua identidade, mas disse que foi sobrecarregada nos treinos por se afastar do técnico após o assédio.
.
“[Luna] Tinha certas atitudes com as meninas, como pegar em suas nádegas, tentar beijá-las, defendendo-se debaixo de uma figura paternal. Uma chantagem psicológica sobre a qual muitas delas não falaram ainda”, disse.
.
A jovem ainda revelou ter sido ameaçada por uma ligação anônima, que teria dito que iriam descobrir sua identidade e quem fez a acusação sobre o treinador e o preparador físico.
.
A outra acusação de abuso sexual, feita por uma jogadora que ainda é menor de idade, foi levada à Federação Colombiana pelo pai da atleta, que ainda não completou 18 anos. O preparador Sigifredo Alonso foi demitido, mas nenhuma atitude foi tomada contra Luna até o momento.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.