HOME

Home

João de Deus: relembre o caso, do começo das denúncias de assédio à prisão

Saiu no site FANSTÁSTICO

 

Veja publicação original:    João de Deus: relembre o caso, do começo das denúncias de assédio à prisão

.

João de Deus é acusado de assassinatos, venda de drogas, tráfico de minério, lavagem de dinheiro, curandeirismo e charlatanismo. Relembre o caso, do começo das denúncias de assédio à prisão do médium.

.

Após a divulgação dos primeiros casos atribuídos a João de Deus, o Fantástico recebeu várias denúncias e exibiu relatos fortes de quatro mulheres. Uma delas disse ter sofrido abusos por cinco dias em 1992; outra contou ter sido vítima quando era adolescente; a terceira teria sido em 2006, e a última revelou que foi estuprada pelo menos 10 vezes quando era criança.

.

Denúncia foi feita em 2012, mas, por falta de provas, a Justiça considerou o médium inocente. Em dezembro, o Fantástico procurou João de Deus em suas propriedades para comentar esta e também outras acusações, mas não o encontrou.

.

O médium se entregou à polícia no dia 16 de dezembro, em uma estrada de terra em Abadiânia, após ter a prisão preventiva decretada. As primeiras denúncias contra ele surgiram no dia 8 de dezembro.

.

Mesmo após as denúncias feitas por mais de 300 mulheres, o grupo de voluntários e fiéis da Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO) defenderam o médium das acusações de estupro e assédio. Moradores da cidade se disseram chocados, e alguns relembraram histórias com João de Deus. Na família, uma das filhas, que diz ter sido abusada por ele, voltou a acusar o pai, enquanto outros filhos o defenderam.

.

Camila Correia Ribeiro disse ao Fantástico que foi abusada por João de Deus durante um atendimento espiritual para tratar uma síndrome do pânico. Segundo ela, o crime ocorreu em 2008, em uma sala, e seu pai estava presente, mas não pôde ajudá-la porque o médium pediu que ele virasse de costas, ficasse com os olhos fechados e rezasse. O caso chegou a tramitar na Justiça, mas o líder espiritual foi absolvido das acusações.

.

Em matéria exclusiva, uma semana após a prisão de João de Deus, o Fantástico teve acesso ao depoimento dado ao Ministério Público por uma mulher que escreveu um diário detalhando abusos praticados pelo médium.

.

Ameaças, assassinatos, tráfico de drogas e até de urânio, um material radioativo. Durante 3 meses, os repórteres do Fantástico investigaram os arquivos da Justiça e da polícia e descobriram um histórico de acusações contra João Teixeira de Faria, o João de Deus. O médium foi pra cadeia em dezembro depois de uma série de denúncias de abuso sexual. O Fantástico encontrou uma nova vítima que afirma: João de Deus a estuprou e mais: tentou assassiná-la.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME