HOME

Home

João de Deus: MP de Goiás passa a tarde ouvindo novas denúncias

Saiu no site R7

 

Veja publicação original:  João de Deus: MP de Goiás passa a tarde ouvindo novas denúncias

.

Ministério Público realizou 78 atendimentos até a manhã desta terça-feira (11). De acordo com assessoria, número debe subir até o fim desta tarde

.

Por Juliana Moraes

.

O MP-GO (Ministério Público de Goiás) realizou 78 atendimentos a mulheres que apresentaram denúncias João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, na manhã desta terça-feira (11). Porém, a assessoria informou ao R7 que o número de denúncias não para de subir.

.

Nesta terça-feira (11), os promotores se dedicaram exclusivamente ao “atendimento da população e interlocução com os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal dos demais Estados” e que, com isso, o número deve aumentar ainda nesta tarde.

.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP-GO, a maioria das mulheres fez denúncias por meio do e-mail criado exclusivamente para essa finalidade, o denuncias@mpgo.mp.br.

.

As vítimas se identificaram como sendo de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso.

.

A assessoria também informou que um balanço com novos números de vítimas deve ser divulgado por volta das 18h. Na quarta-feira (12), porém, os promotores devem conversar com a imprensa no período da tarde.

.

Por meio de nota, o MP-GO informou que “todas as vítimas estão sendo orientadas a procurarem o Ministério Público de seu Estado, que ficará responsável pela coleta de depoimentos. Em seguida, essas provas serão enviadas para força-tarefa do MP-GO, que conta com cinco promotores de Justiça e duas psicólogas.”

.

Ao R7, a Polícia Civil de Goiás não soube informar quando João de Deus deve se entregar para prestar os esclarecimentos.

.

A força-tarefa do MP-GO foi criada nesta segunda-feira (10). Em 24 horas, o órgão informou que 40 mulheres tinham apresentado denúncias. Em menos de 48 horas, o número praticamente dobrou e chegou a 78 vítimas. Além do e-mail denuncias@mpgo.mp.br, as denúncias também são recebidas pelos telefones (62) 3243-8051, (62) 3243 8052 e presencialmente.

.

A promotora Maria Gabriela Manssur, do Gevid (Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica), na capital paulista, declarou ao R7 que 10 vítimas vão ser ouvidas até sexta-feira (14) e encaminhadas para o Ministério Público de Goiás, que é o órgão competente para cuidar do assunto. Manssur disse ainda que, no total, mais de 200 casos já chegaram ao conhecimento do Ministério Público.

.

Mesmo após as denúncias, o centro João de Deus deve manter atendimento espiritual nesta quarta-feira (12).

.

.

.

Outro lado

.

O advogado criminalista Alberto Toron, que representa João de Deus,  se posicionou sobre as acusações de abuso sexual contra o médium em entrevista ao programa “Fantástico”, também da Rede Globo. Ele afirmou que o médium “nega e recebe com indignação a existência dessas declarações”.

.

“O que eu quero esclarecer, que me parece importante que se esclareça ao grande público, é que ele tem um trabalho de mais de 40 anos naquela comunidade, atendendo a todos os brasileiros, atendendo gente de fora do país, sem nunca receber esse tipo de acusação”, disse o advogado.

.

Ainda segundo Toron, João de Deus vai se apresentar à Justiça nos próximos dias para colaborar no que for necessário.

.

R7 tenta desde segunda-feira (10) ouvir o advogado, mas ainda não obteve resposta. Uma entrevista com o médium também foi pedida, também sem posicionamento do acusado.

.

.

.

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME