HOME

Home

Jason Momoa se desculpa por vídeo no qual faz piada sobre “estuprar” belas mulheres em Game of Thrones

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE: 

 

Veja publicação original:   Jason Momoa se desculpa por vídeo no qual faz piada sobre “estuprar” belas mulheres em Game of Thrones

 

Depois do escândalo de casos de assédio sexual encobertos envolvendo o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, ator que interpretou Khal Drogo na série foi a público pedir desculpas

 

Um vídeo de 6 anos atrás, no qual o ator americano Jason Momoa faz uma piada sobre estupro durante uma coletiva durando o Comic Con de 2011, ressurgiu na internet e engatilhou a ira de muitos internautas.

 

No vídeo de 2011, Momoa, de 38 anos, estava respondendo a uma pergunta sobre a transição entre gêneros de ficção científica e fantasia quando ele fez referência ao personagem de Khal Drogo em Game of Thrones. Ele disse: “Mas, tanto quanto a ficção científica e a fantasia, adoro esse gênero porque há tantas coisas que você pode fazer, como arrancar a língua de alguém de sua garganta e fugir com ela e estuprar mulheres bonitas “.

Jason Momoa e Emilia Clarke em cena de estupro em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

O vídeo provocou indignação geral, e Momoa já divulgou um pedido de desculpas, escrevendo no Instagram na quinta-feira (12.10): “Acordei na Austrália com as reações justificadas por muitas pessoas a uma piada desagradável que fiz há anos no Hall H, pela qual eu sinto muito. Ainda estou gravemente desapontado comigo mesmo com a insensibilidade das minhas observações naquele dia.”

 

 

Jason continuou: “Eu sei que as minhas mais sinceras desculpas agora não tirarão essas palavras dolorosas. Violação e assédio sexual podem acontecer a qualquer um e eu testemunhei em primeira mão esse doloroso tormento entre os membros da minha própria família e amigos. Meu comentário foi verdaeiramente vulgar. É inaceitável e sinceramente me desculpo com um coração pesado pelas palavras que eu disse. Todas as desculpas, Jason”.

 

 

Assédio em Hollywood

Postado em uma conta do Twitter, o vídeo ressurgiu e viralizou após o escândalo envolvendo um dos maiores produtores de Hollywood, Harvey Weinstein. Uma investigação do jornal “The New York Times” descobriu 30 casos de assédio sexual encobertos envolvendo Weinstein.

 

 

Depois que a reportagem foi publicada, diversas atrizes de Hollywood – como Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie – revelaram terem sido abordadas pelo produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME