HOME

Home

Instagram usa ameaça de estupro para ilustrar recomendação de aplicativo

Saiu no site UOL:

 

Veja publicação original:  Instagram usa ameaça de estupro para ilustrar recomendação de aplicativo

 

Algoritmos podem ser traiçoeiros algumas vezes. Não apenas para os usuários das redes sociais, mas também para as próprias empresas donas dos apps. O caso mais recente rolou com o Instagram. Segundo relato pessoal de uma repórter do jornal britânico “The Guardian”, o Instagram teria recomendado aos amigos dela um post seu com uma forte mensagem ofensiva.

 

 

O post no perfil do Instagram de Olivia ocorreu em 29 de setembro de 2016 e era na verdade uma denúncia: mostrava a captura de tela de um e-mail recebido por ela, com uma ameaça de estupro e morte, dizendo “Eu vou te estuprar antes de te matar, sua vagabunda suja!”, vindo de um internauta anônimo.

 

 

O algoritmo do Instagram apontou essa postagem como “engajante”, isto é, que resultou em algumas respostas de usuários –umas cinco curtidas e 20 comentários até a publicação desta notícia. E por conta disso, pegou a imagem do post para recomendar o uso do Instagram a amigos de Olivia.

 

“Veja a foto de Olivia Solon e postagens de amigos no Facebook”. Quem avisou a Olivia foi a irmã dela, que viu o anúncio direcionado no Facebook. “É algum tipo de falha de algoritmo”, disse ela.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME