Saiu no site ALESP:
Veja publicação original: Inquérito de assassinato de jovem conclui por feminicídio
.
O deputado Raul Marcelo acompanha desde o início o caso da jovem sorocabana Patrícia, 22 anos, que foi brutalmente assassinada na cidade de Nova Iguaçu/RJ, no dia 9/4. Segundo apuração da nossa assessoria jurídica, o inquérito policial foi concluído como crime de feminicídio.
.
Na última sexta-feira (20/4), o fato foi enviado ao Fórum de Nova Iguaçu, sendo distribuído pela 4ª Vara Criminal do mesmo município. Com isso, o Ministério Público tem prazo de 15 dias para oferecer a denúncia, ao que tudo indica por crime doloso contra a vida – que será levado ao Tribunal do Júri.
.
O deputado recebeu, em seu escritório político em Sorocaba, no dia 16/4, o tio e os dois sobrinhos de Patrícia Koike. Na ocasião, comprometeu-se a acompanhar todo o andamento do processo e da denúncia contra o autor desse crime de feminicídio.
.
Antes de receber os familiares, Raul Marcelo já havia protocolado um ofício, no dia 12/4, solicitando ao secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, General Richard Fernandez Nunes, atenção máxima em relação à plena investigação dos fatos envolvendo esse episódio de feminicídio.
.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Patrícia foi morta por asfixia. Antes disso, ela também teria sido agredida pelo assassino. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o crime, sendo o namorado da vítima apontado como suspeito da autoria.
.
.
.