Saiu no site BEBÊ:
Veja publicação original: Ilustrações mostram rotina de uma mãe que cuida do filho em tempo integral
.
Por Luísa Massa
.
“Gosto de pensar que, ao desenhar os momentos simples da vida, consigo me conectar com outras mães e ajudá-las a se sentirem menos sozinhas”, afirmou Kara.
.
Ter companhia durante o dia, esperar o final de semana para dormir com a família toda, acompanhar o pequeno no pediatra, receber “ajuda” nas tarefas domésticas… Tudo isso faz parte do cotidiano de Kara Western, que é dona de casa e tem um filho de 2 anos, James. Nas horas vagas (ou melhor, nas sonecas do garotinho), ela aproveita para desenhar e compartilhar as artes em seu perfil do Instagram.
.
“Ficar em casa sendo mãe em tempo integral pode ser incrivelmente solitário. Eu gosto de pensar que, ao desenhar os momentos simples da vida, consigo me conectar com outras mães e ajudá-las a se sentirem menos sozinhas. Ao fazer isso, também me sinto menos solitária”, afirmou Kara ao Bored Panda.
.
Para retratar a própria rotina, a artista fez uma série de ilustrações que mostram as dores e as delícias dessa experiência. Kara revelou que, para ela, a maternidade tem sido cansativa, difícil, desafiadora, assustadora, mas também bela e muito gratificante. Confira 10 imagens que reunimos e conte pra gente se você também se identifica com elas!
.
.
1. Os recém-nascidos são tão pequenos e ficam aconchegados nos braços dos pais. Então, depois de 1 ano, eles ficam grandes, mas ainda sim conseguem se encaixar perfeitamente no colo
.
.
.
2. James é o meu lembrete constante para permanecer presente. Eu tenho o mau hábito de ficar mexendo no celular, desperdiçando o meu tempo em vez de fazer alguma outra coisa. Quando estou nesse momento, ele vem até mim com um brinquedo e me chama ansiosamente para brincar
.
.
.
3. Como normalmente é o nosso final de semana (estou brincando, o James não consegue ficar deitado por mais de 5 segundos quando estamos todos juntos na cama)
.
.
.
4. Eu não posso ser a única mãe “ruim” que não assiste coisas adequadas para a idade dos filhos. Ele possivelmente não consegue entender o que essa dragão está dizendo, certo?!
.
.
.
6. Desenhando com uma criança de 2 anos: “por favor, não me toque com aquela canetinha”
.
.
.
7. Sempre “ajudando”
.
.
.
8. James e eu estamos aprendendo italiano e normalmente fazemos isso durante o café da manhã
.
.
.
9. Dormindo pacificamente com um bebê quando de repente… BAM! Fui rudemente despertada
.