VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI
PROGRAMAÇÃO: CONVIDADAS (OS) | GT: COMBATE DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Marta lívia suplicy –
Presidente da libra – liga das mulheres eleitoras do brasil
formada em Zootecnia e Ciências Políticas com especialização em Educação para a Cidadania. Atua há 20 anos em movimentos femininos. Presidiu o movimento “Mulheres da Verdade” , tendo como suas companheiras nessa entidade nomes de grande importância para o segmento de lutas pelos direitos das mulheres como a Delegada Rosemary Corrêa e Dra Ivone Capuano. E Diretora do Movimento Internacional “Elas por elas”, Diretora Política da FEN (Fundação Ecológica Nacional), conselheira consultiva da CNTU (Confederação Nacional de profissionais universitários). Membro fundador do Lidera (Grupo de Apoio às mulheres latino americanas), foi nomeada pelo Rotary Clube Internacional como Embaixadora da Paz, faz parte do Grupo Mulheres do Brasil e atualmente ocupa o cargo de Presidente Nacional da Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), onde começou em 2003 no Cargo d Diretora de Expansão, depois Diretora de Comunicação, Vice-Presidente, Vice Presidente adjunta na gestão de Ana Paula Junqueira e ainda Presidente do Estado de São Paulo. A LIBRA é o segmento Brasileiro da Woman ‘s League Voters dos EUA, cujo objetivo principal é a educação política e formação cidadã.
Maria Domitila Prado Manssur Domingos
Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, integrante da COMESP – Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e da Comissão de Combate ao Tráfico de Pessoas do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.
Maria Gabriela Prado Manssur
Promotora de Justiça membro do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público do Estado de São Paulo (GEVID) e Diretora da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público (APMP)
Silvia Chakian
Promotora de Justiça Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de São Paulo (GEVID) Membro da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar (COPEVID) do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) vinculado ao Colégio de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG). Membro colaboradora do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Assessora da Diretoria do Centro de Aperfeiçoamento Funcional Escola Superior do Ministério Público
Fabíola Sucasas Negrão Covas
Promotora de Justiça membro do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público do Estado de São Paulo
Fabiana Dal’Mas Rocha Paes
Promotora de Justiça do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (GEVID) do MP-SP e Integrante do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) e promotora de Justiça
CELESTE LEITE DOS SANTOS
Promotora de Justiça Cível, representante do Conselho de Estudos e Políticas Institucionais – CONEPI.
Carlos Bruno Gaya da Costa
Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Samira Vieira Fares
– Delegada de Polícia Titular da Delegacia de Defesa da Mulher da Capital
Maria Aparecida Pinto (Cidinha)
Psicóloga, Terapeuta Holística, Pós-graduada em Recursos Humanos, Pós-graduada em História da África e do Negro no Brasil, Mediadora Criminal e Conciliadora Civil pelo- Ministério Público de São Paulo e pelo CEJUSC, Diretora Social – Associação Sarau Paulistano, Consultora da Comissão de Igualdade Racial – OAB-SP, Promotora Legal Popular – IBCCRIM, Agente Bem Querer Mulher – IBCCRIM, Diretora Consultiva do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial – Inspir.
Diretora da Federação de Mulheres Paulistas- FMP.
Conselheira do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra – CPDCN.
Conselheira do Conselho Participativo Municipal – Prefeitura São Paulo – CPM.
Carla Beira
Publicitária e Gestora do Bem Querer Mulher.
Marly Lamarca
Advogada e Presidente da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil – LIBRA.
Marina Ganzarolli
Advogada, doutoranda e mestra em Sociologia Jurídica (USP) e cofundadora da DeFEMde-Rede Feminista de Juristas.
Ivete dos Reis
Advogada, Diretora técnica na Secretaria da Justiça e Defesa a Cidadania, Coordenadora Social de grupos de terceira idade no Itaim Paulista.
Sueli Ângelo Amoedo
Advogada e Coordenadora da Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra.
Giselli Souza
Atleta, Jornalista e Idealizadora do “Divas que Correm” primeiro clube de corredoras na web do Brasil.
Paula Sant’Anna Machado de Souza
Defensora Pública na Vara de Violência Doméstica e familiar Regional Leste 2, Membro colaboradora do NUDEM (Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública).
Neide Santos
Atleta, Empreendedora Social e Idealizadora do Projeto Vida Corrida, Vencerdora do Premio Claúdia 2016 – Categoria Projeto Social.
Dinho Lima
Empresário, formado em administração de empresas, Master Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching e Autor do livro: Quem roubou os meus direitos?
Marcello Fernandes
Jornalista e Garçom, é fundador dos projetos “Rosa Guerreiras do Sertão”, “Sem Fome Brasil” e “Trabalho sem Preconceito”.
Mary Kaiapó
Psicológa Social – e Vice – Presidente da ONG Indígena TOKUMBÓ – UNIESP.
Luciana Uyeda
Formada em arte educação, em direção de roteiro e técnica em teatro, teatro dança, dança contemporânea, jazz, dança do ventre, indiana, afro e danças orientais. Coordenadora de Projetos culturais da Secretaria da Cultura de Taboão da Serra.
Neon Cunha
Publicitária, diretora de arte, designer gráfica, ativista transfeminista independente, conquistou junto a justiça brasileira seu gênero, e alteração do prenome.
Mayra Castro
Advogada, diretora do consulado científico da Suíça em São Paulo e Coordenadora Geral do Projeto de defesa pessoal ¨Eu Sei me Defender¨.
Érica Paes
Faixa preta de jiu-jitsu (4o grau), Campeã Mundial de jiu-jitsu, Campeã Panamericana, Penta campeã brasileira, vice-campeã brasileira de boxe e Idealizadora do Projeto de Defesa Pessoal “Eu Sei Me Defende”.
Stephanie Cristina Mendonça Ribeiro
Arquiteta, Urbanista, Escritora e Ativista.
Renata Lopes Pereira Barbosa
Bacharela em Direito.
Sergio Flávio Barbosa
Filósofo, Sociólogo, Coordenador dos grupos de reflexões do Projeto Tempo de Despertar – ressocialização do autor de violência contra a Mulher e Co fundador da campanha do Laço Banco do Brasil.
Flávio Urra
Psicólogo e Sociólogo, Mestre em Psicologia Social, Coordenador do Programa “E Agora José?”.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI