Foi com grande honra e alegria que participei do I Fórum dos Direitos das Mulheres, em Guarujá – Litoral de São Paulo, na Universidade UNAERP.
O evento teve a presença de algumas autoridades, dentre elas, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá, Maria de Fátima Simão Pereira Soares, a advogada, supervisora do Escritório de Assistência Jurídica e Coordenadora do Núcleo de Projetos Sociais da UNAERP Guarujá, Dra Roseli Aparecida Costa Veiga de Morais, Eliane Belfort que falou sobre igualdade de gênero , a 1o Secretaria do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres do Guarujá e a Jornalista, Membro do Conselho Ana Paula Oliva.
A Dra Rosmary Corrêa, Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, não esteve presente, mas mandou uma mensagem muito inspiradora para as mulheres.
Durante minha fala, apresentei o Projeto ‘’Tempo de Despertar – Ressocialização do Autor de Violência Doméstica e Familiar’’ – mencionei sobre a importância de desenvolver programas voltados para o autor de violência doméstica e para desconstrução do machismo. Expliquei sobre a importância de romper o ciclo de violência e possibilitar a ressocialização e reabilitação dos agressores.
Abordamos também sobre empoderamento feminino, o trabalho das mulheres e ativistas no enfrentamento à violência doméstica e ressaltei a importância do projeto ‘’Promotoras Legais Populares” em todo o Brasil.
Tivemos uma conversa enriquecedora com as mulheres do Conselho da Condição Feminina de São Paulo que estavam presentes, pelas quais tenho muita admiração. Abordamos diversos temas, relacionados ao universo feminino.
Valeu muito a pena viajar 4 horas após um dia de trabalho na promotoria, encontrar a “casa” cheia e ser recepcionada com tanto carinho.
Agradeço imensamente o convite da querida Beatriz Laurindo – 1o secretaria do CMDM Guarujá e Coordenadora da Organização do Fórum da Mulher de Guarujá.
E meu agradecimento a jornalista e membro do Conselho Mulher do Guarujá, Ana Paula Oliva, pela maravilhosa organização do evento e receptividade.
Obrigada todas pela atenção e carinho. Amei participar e espero voltar em breve, quem sabe para inaugurar a instalar do projeto Tempo de Despertar por la.