Muito feliz, hoje 17/02, pela linda homenagem de aniversário que recebi do projeto Vida Corrida. Esse projeto que faz parte da minha vida e da vida de muitas mulheres.
Fui muito bem recebida por todos e me senti muito querida e lisonjeada pela surpresa maravilhosa da minha grande amiga, Neide.
O projeto Vida Corrida promove a inclusão social no Capão Redondo, por meio do esporte e é voluntariamente liderado pela Neide Santos. Teve início em 1999 e hoje, conta com mais de 350 participantes, dentre esses 87% são mulheres e meninas com idade entre 4 e 80 anos. São 200 adultos e 250 crianças atendidas.
Além de reforçar o vínculo comunitário entre os participantes, esse projeto empodera as mulheres e previne a violência doméstica.
Cada dia que passa minha admiração pela Neide cresce ainda mais e meu coração enche de alegria ao ver um projeto que conheço há um tempo crescendo e proporcionando sorrisos e qualidade de vida a tantas pessoas, principalmente às mulheres.
Os treinamentos de corrida de rua, atividades físicas e aulas de zumba acontecem dentro do Parque Santo Dias e o custo é zero.
Para quem tiver interesse em participar do projeto, conhecer melhor, ser um voluntário e fazer parceria e doação é só entrar no site www.vidacorrida.org.br e acompanhar todos resultados alcançados durante esses anos.
Assista ao vídeo e m que Neide Santos conta como surgiu o Projeto Vida Corrida.