Saiu no site CBN CURITIBA
Veja publicação no site original: Homem que matou ex a facadas é condenado a quase 20 anos de prisão
.
Um ano e 11 dias após ter matado a facadas a ex- mulher, Daniela Eduardo Alves, de 24 anos, Emerson Bezerra da Silva foi condenado pelo júri popular, formado por quatro mulheres e três homens.
.
O réu confesso vai pagar pena de 19 anos, 11 meses e 29 dias de prisão por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e prática de feminicídio.
.
A decisão saiu após cerca de 22 horas de julgamento exaustivo, no fórum de Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba. O juri começou na manhã de sexta-feira (24) e só terminou no fim da tarde de sábado (25). Da pena máxima de quase 20 anos de prisão, Emerson precisa cumprir ao menos 2/5 em regime fechado, ou seja, oito anos menos um, que ele já cumpriu.
.
.
Crime
Daniela foi morta na casa do casal, em Fazenda Rio Grande. A discussão que terminou com o assassinato teria sido motivada por ciúmes. No dia 14 de janeiro do ano passado, Daniela retornou da praia com a família e Emerson teria pedido o celular dela para ver as fotos da viagem. Diante da negativa da esposa, ele partiu para cima dela com uma faca de cozinha.
.
A filha de dois anos presenciou a morte da mãe. Vizinhos ouviram os gritos e tentaram avisar oito vezes a Polícia Militar, que só chegou para conferir o homicídio, quase uma hora e meia depois. Emerson fugiu com a filha para a casa da mãe, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ele confessou o crime a ela, que chamou a polícia.
.
.
Primeiro feminicídio
Este foi o primeiro caso de feminicídio do município de Fazenda Rio Grande. O feminicídio é o termo empregado para designar o assassinato de uma mulher pelo simples fato de esta ser mulher. Dessa forma, é uma violência em razão do gênero.
.
Repórter Lucian Pichetti
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.