HOME

Home

Homem condenado por abuso sexual no Paraná é preso ao tentar sequestrar criança em Fortaleza

SAIU NO SITE TRIBUNA DO CEARÁ:

Por Lucas Barbosa em Segurança Pública

O homem levava a criança pela mão, quando foi flagrado pela mãe do garoto de 6 anos

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de tentar sequestrar uma criança de 6 anos no bairro Jangurussu, em Fortaleza. No sábado (22), Arlindo Hartmann foi flagrado pela mãe do garoto no momento em que o conduzia pela mão. Ele teria conversado com a criança instantes antes, “ganhando a confiança dele”, informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Quando a mulher gritou chamando o garoto, Arlindo soltou-se da criança, dando a volta no quarteirão e indo em direção ao carro que havia estacionado na rua.

Moradores da região registraram a placa do veículo modelo Toyota Hilux, de cor preta. A família acionou a Polícia Militar (PM), que localizou o suspeito em uma pousada do Bairro Parque Santa Maria.

Ele foi conduzido ao 30° Distrito Policial, onde constatou-se que já possuía passagens pela polícia referentes a crimes sexuais contra crianças. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, estado em que os crimes foram registrados, Arlindo teria feito, pelo menos, três vítimas durante o ano de 2012.

O modus-operandi desses casos lembra o do Jangurussu. Em maio de 2012, uma mãe também conseguiu debelar a ação, repreendendo o suspeito no momento em que o filho entrava no carro dele. Cerca de duas semanas depois, ele abordou uma criança dizendo que a levaria até o pai. Duas horas depois a criança foi encontrada, e o abuso sexual constatado. Ele foi condenado, em maio de 2013, a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.

 

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de sequestro e cárcere privado. Conforme o delegado Paulo Castelo, Arlindo negou o crime em depoimento.

 

 

 

PUBLICAÇÃO ORIGINAL: Homem condenado por abuso sexual no Paraná é preso ao tentar sequestrar criança em Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME