Saiu no site M de Mulher:
Desirree Scoggin criou a #UnguardedAndUnbothered para estimular a mulherada a ficar em paz com seu shape
Há cada vez mais mulheres dando a cara (e o corpo) a tapa nas redes sociais a fim de acabar com a ditadura da magreza e as pressões que sofremos para nos encaixar num padrão de beleza. Entre elas está Desiree Scoggin, de 22 anos, que criou recentemente a hashtag #UnguardedAndUnbothered (#DesarmadaEDespreocupada, em tradução livre), um movimento que incentiva a mulherada se despir de todas as exigências da sociedade e se amarem como elas são.
“Muitas mulheres sofrem atualmente pensando que não são boas o bastante. Não importa se isso foi dito a elas por um namorado abusivo, marido, família, amigos, pessoas nas redes sociais… Me dói ver que elas não enxergam sua beleza”, disse Desiree, em entrevista à revista americana Shape.
No post em que lança a hashtag, a jovem relata tudo o que sempre odiou em seu corpo: olheiras, umbigo, espinhas, coxas grandes, seios pequenos, costas, sobrancelhas e até o movimento de seus olhos quando ela sorri. “EU ODIAVA A MIM”, escreveu na postagem.
E foi quando ela aceitou o que via no espelho que teve a ideia de iniciar o movimento. “Eu estava me olhando completamente nua depois do banho. Estava ali sem maquiagem, meu cabelo não estava arrumado, sem sutiã que levanta meus seios e sentindo que não precisava me encaixar. Olhei pra mim e pensei ‘eu sou linda”, relatou Desiree à publicação americana.
Ao se ‘desarmar’, ela decidiu que se mostraria sem make, poses ou filtros. E a atitude deu certo: a hashtag já conta com mais de 1300 menções. “Fiquei chocada que as pessoas tiraram tempo para se despir, independentemente de críticas, e integraram esse movimento. Essa mensagem merece ser ouvida”, afirmou.
Veja a matéria completa na publicação Original: Hashtag incentiva mulheres a vencerem inseguranças e se amarem