Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Gracyanne Barbosa sobre assédio: “Nenhuma mulher deve ser tratada como objeto”
.
Por Felipe Carvalho
.
Atleta falou à Marie Claire sobre o assédio que sofreu durante um evento na última semana e lamentou que mulheres ainda tenham que passar por este tipo de situação
.
Gracyanne Barbosa passou por uma situação muito delicada, invasiva e constrangedora durante um evento que participou em São Paulo: a atleta estava posando ao lado de fãs quando um rapaz pediu para tirar foto com ela e passou a mão em seu bumbum.
.
“Aconteceu este caso de assédio feito por um homem em que lá estava. Assim que percebi, o corrigi, e espero, de coração, que isso nunca mais aconteça”, diz ela em entrevista exclusiva à Marie Claire.
.
Após passar pela situação constrangedora, Gracy ainda teve que desviar de um beijo ousado que o rapaz tentou dar perto de sua boca. Visivelmente irritada com o ocorrido, ela lamentou que as mulheres ainda tenham que passar por situações semelhantes.
.
“Falar de assédio é sempre complicado e triste. Infelizmente é algo que acontece com mulheres de todas as idades e a todo momento. Já estamos em 2018 e a cultura machista ainda prevalece. Em todos os eventos, sempre fui respeitada, tratada com educação e sei que as pessoas que vão me ver são aquelas que me acompanham e têm carinho por mim”, esclarece.
.
Ela reforçou ainda que torce para que este tipo de assédio chegue ao fim e disse que o tipo de roupa que qualquer pessoa use não diz nada sobre a índole dela.
.
“Nenhuma mulher deve ser tratada como objeto, não é uma roupa curta ou modo de se vestir que diz sobre ela. Roupa não descreve caráter, índole e a essência de ninguém. O que aconteceu comigo acontece todos os dias com as mulheres, seja no trabalho, nas ruas, transporte público. Já passou da hora disso acabar, né? Chega de assédio! Meu corpo, minhas regras.”
.
.