Saiu no site EBC
Veja publicação no site original: Governo lança campanha para combater a violência contra a mulher
.
Nesta segunda-feira (25), “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres” o governo federal lançará uma campanha.
.
A iniciativa faz parte de uma série de encontros técnicos e ações educativas realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para marcar a mobilização internacional conhecida como “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.
.
Nesta terça-feira, (26) a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres vai promover o Workshop “O papel da Casa da Mulher Brasileira na redução do número de feminicídios”.
.
A ação visa aperfeiçoar o monitoramento da política de enfrentamento à violência contra as mulheres e coletar informações oriundas das experiências das coordenadoras das casas existentes.
.
Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres vai reunir representantes dos organismos governamentais de todo o país para discutir o feminicídio e políticas públicas.
.
A programação segue para Maceió, Alagoas,onde serão realizadas a 1ª Conferência Nacional das Patrulhas e Rondas Maria da Penha e a primeira oficina do programa Salve uma Mulher voltada para as marisqueiras, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.
.
Em nove de dezembro, em Brasília, a temática será “violência contra a mulher na internet”.
.
Em parceria com a Universidade de Brasília, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres vai promover o Seminário “Programando uma nova vida: práticas de prevenção à violência online contra a mulher”.
.
As ações dos 21 Dias de Ativismo serão encerradas no Palácio do Planalto com a assinatura de um decreto que institui o Programa “Abrace o Marajó”, cujo foco é o combate à violência contra mulheres e crianças.
.
Durante todo o período da campanha, as redes sociais da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres vão disponibilizar informações sobre a rede de enfrentamento e explicar questões como feminicídio e o ciclo da violência.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.