SAIU NA REVISTA ELLE:
Casa anunciou a primeira estilista mulher em sua história.
Em fevereiro, o mundo da moda foi pego de surpresa quando Riccardo Tisci anunciou que deixaria a direção criativa da Givenchy, após 12 anos à frente da marca. Ele foi o quinto estilista a assumir a casa, seguindo nomes como John Galliano e Alexander McQueen.
Nesta quarta-feira, o Instagram da label finalmente anunciou quem seria o sucessor de Tisci: Clare Waight Keller, ex-designer da Chloé. Ela entra no cargo como a primeira mulher na história da Givenchy e a segunda nas grifes de Alta-Costura do grupo LVMH, que conta apenas com Maria Grazia Chiuri, na Dior. A saída de Clare em janeiro também foi sentida pelo mundo da moda já que, na época, ela havia dito que pretendia deixar o trabalho um pouco de lado e focar em sua família. Ao que tudo indica, ela acabou mudando de ideia.
“O estilo confiante de Hubert de Givenchy sempre foi uma inspiração e estou muito grata pela oportunidade de ser parte da história legendária desta casa”, disse a designer em um comunicado oficial. “Estou ansiosa para trabalhar com este time e escrever um novo capítulo desta linda história”, finalizou mostrando que, provavelmente, seguirá um caminho oposto ao que Tisci trilhou, muito mais focado no estilo do fundador da maison do que do italiano.
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: Givenchy contrata ex-estilista da Chloé