HOME

Home

German é preventivamente afastado por caso de violência doméstica

Saiu no site THE PLAYOFFS

 

Veja publicação original:   German é preventivamente afastado por caso de violência doméstica

.

Arremessador dos Yankees foi afastado em caso de violência doméstica

.

O arremessador do New York Yankees Domingo German foi afastado preventivamente pela MLB por investigações sobre um caso de violência doméstica. O afastamento se dá por conta da política da liga e da associação de jogadores em casos como esse. O período inicial que German ficará fora será de até sete dias, caso não haja uma extensão do afastamento.

.

O jogador de 27 anos arremessou 143 entradas na temporada. Enquanto atuou teve um ERA de 4.03, um FIP de 4.72 e um fWAR de 2.0 em 27 jogos sendo 24 como titular. O treinador dos Yankees, Aaron Boone, havia mencionado a possibilidade de German iniciar jogos nos playoffs, assim como poderia atuar com diferentes funções saindo do bullpen. Ao mesmo tempo do anúncio que German seria afastado, os Yankees chamaram Michael King junto ao AAA.

.

O jogador de 27 anos foi contratado como um agente livre pelo Miami Marlins em 2009. Em 2014 ele foi trocado para os Yankees junto com Nathan Eovaldi e Garrett Jones por Martin Prado e David Phelps. German então perdeu a temporada de 2015 se recuperando da cirurgia Tommy John e finalmente estreou na MLB em 2017.

.

Não existem outros detalhes sobre a investigação nem quanto tempo pode demorar para que ele seja punido, caso seja.

.

A atual política da liga com relação a violência doméstica, assédio sexual e abuso de menores entrou em vigor em agosto de 2015. Desde então 14 jogadores, incluindo German, já foram investigados. As suspensões variaram de 15 até 100 jogos sem salários. Odubel Herrera, do Philadelphia Phillies e Julio Urias, do Los Angeles Dodgers, foram punidos neste ano. Em julho, Herrera foi suspenso pelo restante da temporada enquanto Urias recebeu uma suspensão de 20 jogos em agosto.

.

.

ATUALIZAÇÃO – em 19 de setembro de 2019, às 17h17

.

Segundo reporta Bob Klapisch, do New York Times, Domingo German teria dado um tapa em sua namorada durante uma forte discussão na madrugada de segunda-feira para terça desta semana. Embora não haja detalhes de onde ocorreu a briga, Klapisch afirma que foi num local público e que havia um membro da diretoria da Major League Baseball no local e que testemunhou a cena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME