Saiu no site G1
Veja publicação no site original: G1 Entrevista: Assistente Social fala sobre a importância dos estudos para o empoderamento feminino
.
Marileuda Cunha já era mãe e casada quando decidiu retomar os estudos e se mudar para outra cidade. Ela revela que não se arrepende das escolhas que fez.
.
Por Tracy Costa
.
Para encerrar o ciclo de entrevistas com mulheres empoderadas, o G1 Entrevista desta quinta-feira (26) convidou a assistente social e coordenadora da Seara, Marileuda Cunha, para um bate-papo. A entrevista foi conduzida pela jornalista Tracy Costa, repórter do portal da Globo em Santarém, no oeste do Pará. (veja o vídeo acima)
.
Durante a conversa, Marileuda contou que já era casada e mãe quando decidiu que continuaria os estudos e mudaria de cidade para cursar a faculdade. Com muita dificuldade, ela concluiu a graduação e sempre teve em mente que as coisas dariam certo.
.
“Não nasci em família rica, nem casei com um homem rico, então percebi que se quisesse mudar de vida teria que estudar”.
.
Depois de formada, Marileuda encontrou dificuldades para conseguir uma oportunidade. Na entrevista ela conta que diziam a ela que além de não ter experiência, não tinha indicação política. Até que finalmente foi aprovada em um processo seletivo e conseguiu ingressar no mercado de trabalho.
.
Marileuda Cunha conversou com a jornalista Tracy Costa para o G1 Entrevista — Foto: Geovane Brito;G1
.
Atualmente, Marileuda é coordenadora da Seara, onde ajuda crianças, adolescentes e suas respectivas famílias a enfrentar situações de risco. Ela também trabalha como assistente social do Abrigo Municipal, é vice-presidente do Conselho Municipal em Defesa da Criança e Adolescente. E por trabalhos prestados, recebeu homenagem na Câmara em 2018.
.
Marileuda encoraja as mulheres a perceberem o poder que têm, que a mudança na vida só ocorre se houver coragem e vontade de vencer.
.
.
O quadro
A cada semana um especialista será entrevistado por um repórter do G1 Santarém e Região, esclarecendo dúvidas, dando dicas, contribuindo com o seu conhecimento acerca dos temas propostos.
.
As entrevistas em vídeo gravadas no estúdio da TV Tapajós, assim como as matérias sobre cada especialista ficarão disponíveis para que o internauta possa acessar a qualquer tempo e lugar.
.
Você pode sugerir um tema para ser abordado no quadro enviando enviar a sugestão para o (93) 99194-2123, pelo WhatsApp.
.
As entrevistas serão suspensas nas próximas semanas devido a pandemia de coronavírus. Assim que possível o quadro retornará com novas entrevistas e assuntos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.