HOME

Home

Fisiculturista preso por espancar mulher e alegar que ela caiu em casa já tinha agredido a vítima, diz delegada

Saiu no site G1

 

O fisiculturista Igor Porto Galvão, que foi preso suspeito de espancar a mulher e alegar que ela caiu em casa, já tinha a agredido, segundo a delegada Bruna Coelho. Conforme a investigação, ele respondeu em um inquérito por lesão corporal contra a mulher e em um caso de violência contra outra ex-namorada.

“Ele tem antecedentes de Maria da Penha com ex-namorada e com a própria vítima. [Ela teve] medida protetiva deferida, contudo eles reataram e a medida foi arquivada”, explicou a delegada.

 

“Eles moravam em Brasília. Ali teve um inquérito de lesão corporal, inclusive, nós acreditamos, com os mesmos modus operandi, murros, chutes e socos”, completou.

A vítima, de 31 anos, deu entrada no hospital no último dia 10 de maio. Até a manhã desta segunda-feira (20), segundo a delegada, a mulher estava internada em estado gravíssimo, em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica.

g1 pediu ao Hospital Santa Mônica, via e-mail enviado na manhã desta segunda-feira (20), o estado de saúde da paciente, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ao g1, os advogados Thiago Marçal e Gelicio Garcia, que representam o fisiculturista, disseram que ele passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (20) e teve a prisão mantida pela Justiça. Afirmaram também que vai se manifestar sobre o processo somente após o depoimento do suspeito, previsto para terça-feira (21).

Conforme a Polícia Civil, o suspeito vai responder por feminicídio tentado.

O suspeito foi preso na sexta-feira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A delegada Bruna Coelho, em entrevista à TV Anhanguera, contou que a polícia foi chamada pelo próprio hospital.

“O hospital entrou em contato com a delegacia informando que trata-se de múltiplas lesões, o que não é condizente com uma queda. Ela teve traumatismo craniano dos dois lados da cabeça e na base do crânio, fraturou a clavícula, oito costelas e teve várias escoriações pelo corpo”, disse.

Ao receber a denúncia, a polícia começou a investigar o caso. “Nós fomos até [a casa] e pedimos uma perícia no local. Um perito também esteve no hospital e nós ouvimos várias pessoas”, detalhou Coelho. A delegada acredita que o fisiculturista espancou a mulher e a levou para o hospital.

“Ele disse para a equipe médica que ela estava limpando a casa quando escorregou e caiu. Segundo ele, ela convulsionou e as lesões foram causadas pela queda. Então, ele deu um banho nela e a levou para o hospital, onde, de imediato, ela foi levada para uma cirurgia e depois para a UTI”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME