Saiu no site ESPN:
Veja publicação original: FIFA Football Awards: Quatro mulheres concorrem ao prêmio de melhor técnica
.
Por Mayara Munhos
.
A lista de dez melhores técnicos do FIFA Football Awards foi divulgada e traz quatro mulheres e seis homens, seguindo uma tendência do futebol feminino no mundo, comandando em sua maioria por homens.
.
Já foi divulgada a lista dos dez melhores técnicos dos times de futebol feminino de 2018 e você pode votar no site oficial da FIFA em seu preferido. Você pode escolher três, sendo que sua primeira escolha soma 5 pontos, segunda escolha, 3 pontos e terceira escolha, 1 ponto. Os três finalistas serão revelados no dia 24 de setembro junto com o vencedor.
.
Concorrendo com Stephan Lerch (VFL Wolfsburg), Mark Parsons (Portland Torns), Reynald Pedros (Olympique Lyonnais), Alen Stajcic (Seleção Australiana), Vadão (Seleção Brasileira) e Jorge Vilda(Seleção Espanhola), estão Emma Hayes (Chelsea), Asako Takakura (Seleção Japonesa), Martina Voss-Tecklenburg(Seleção Suíça) e Sarina Wiegman (Seleção Holandesa).
.
.
.
As mulheres têm fortes concorrentes, como um técnico que foi campeão da Copa América (Vadão) esse ano e outro que foi campeão da UEFA Women’s Champions League (Reynald Pedros), mas temos que valorizar o fato de que elas estão encabeçando seleções e isso devia ser mais comum.
.
Emma Hayes levou o Chelsea Ladies ao ouro na FA Cup, dentro do Wembley contra o time da casa e com um recorde de público no futebol feminino: mais de 45 mil pessoas. As mulheres venceram o Arsenal Women por 3 a 1 e embora o grande feito, Emma foi de fato o maior destaque do título: aos 41 anos, ela estava no gramado comandando o time grávida de oito meses.
.
Asako Takakura assumiu a posição de técnica em abril de 2016, sendo a primeira mulher a liderar a seleção japonesa de futebol feminino e já foi quatro vezes eleita como melhor técnica pela Confederação Asiática de Futebol. Ela quem comandou o time na conquista da Taça Asiática Feminina.
.
A alemã de 50 anos Martina Voss-Tecklenburg, atuou neste ano como técnica da Seleção Suíça de Futebol Feminino, mas recentemente, foi transferida a Seleção Alemã de Futebol Feminino. Tanto a seleção alemã quanto a suíça, não estão classificadas para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece no ano que vem, na França, mas este é seu objetivo e a colocação de ambas as seleções mostra que elas podem chegar lá: tanto a Alemanha quanto a Suíça lideram seus grupos.
.
Sarina Wiegman segue com a Seleção Holandesa de Futebol Feminino invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo da França. Embora a vaga ainda não esteja garantida, é importante lembrar que quem levou o título de melhor treinadora de futebol feminino no ano passado da FIFA foi ela. Seria uma dobradinha?
.
.
.
.
.
.
.
.
.