Saiu no site REDE TV UOL
Veja publicação no site original: Feminicídio: 17 mil mulheres mortas no Brasil em 4 anos
.
O Brasil é o país da América Latina com o maior número de feminicídios. Os dados foram divulgados pelo Instituto Igarapé, e marcam o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. O levantamento mostra que entre 2015 e 2018, 17 mil mulheres foram mortas em todo o país.
.
Segundo o Instituto Igarapé, desde 2010, 1,23 milhão de mulheres que foram atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) relataram algum tipo de violência. Em 36% dos casos os responsáveis foram os próprios parceiros. A região sudeste apresenta o maior número de ocorrências. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais são responsáveis por 55,2% dos casos.
.
Nesta segunda-feira (25), em Brasília, o Governo Federal lançou a Campanha de Enfrentamento e Violência contra a Mulher. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. No evento, o governo anunciou a divulgação na TV, no rádio e na internet de uma música para divulgar a campanha.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.