HOME

Home

Famoso buscador de hotéis sinaliza locais onde ocorreram assédio sexual

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:

 

Veja publicação original:   Famoso buscador de hotéis sinaliza locais onde ocorreram assédio sexual

 

TripAdvisor passa a colocar aviso na descrição das propriedades onde ocorreram relatos de violência sexual contra mulheres

 

partir de agora quem utilizar o popular no site de buscas de hoteis TripAdvisor encontrará a sinalização dos locais onde ocorreram violência sexual contra mulheres. O anúncio foi feito pela empresa nesta semana.

 

 

“O TripAdvisor está ciente das recentes informações e eventos preocupantes ocorridos nesta propriedade, os quais podem não constar nas avaliações encontradas nesta listagem. De acordo com isso, você pode fazer pesquisas adicionais por informações sobre esta propriedade quando fizer seus planos de viagem”, diz a mensagem que passou a ser exibida em determinados hoteis.

 

A sinalização, segundo a empresa, permanecerá na página das propriedades por até três meses. O prazo poderá ser extentido se o problema não for solucionado neste período.

 

 

A mudança ocorre pouco tempo após o TripAdvisor ser acusado de apagar denúncias de estupro no site. Em 2010, a americana Kristie Love revelou ter sido violentada pelo segurança de um resort no México, o Riviera Maya. Duas outras vítimas também denunciaram o homem no site, mas as mensagens foram apagadas logo depois pelo buscador.

 

 

Apesar disso, os relatos repercutiram na imprensa, levando a uma investigação. Na época, o TripAdvisor se desculpou e justificou que a linguagem nas denúncias eram impróprias para menores de 17 anos.

 

 

“Alguns anos atrás, mudamos esta política para permitir resenhas mais descritivas no site sobre relatos em primeira pessoa de incidentes sérios como estupro e agressão”. Os comentários da vítimas, em seguida, voltaram ao site.

 

 

 

 

 

…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME