Saiu no site G1
Veja publicação original: Exposição sobre movimento feminista termina nesta sexta-feira com debate no Museu da Justiça, Rio
.
Para o encerramento está prevista participação do ministro do STF Luís Roberto Barroso e a socióloga e cientista política Jacqueline Pitanguy, a partir das 12h.
.
A exposição “Mulheres, A Hora e a Voz – Direitos, Conquistas e Desafios”, que conta a história do movimento feminista brasileiro, fica apenas até esta sexta-feira (31), no Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário, no Rio.
.
Para o encerramento está previsto um debate entre o ministro do STF Luís Roberto Barroso e a socióloga e cientista política Jacqueline Pitanguy, a partir das 12h, sobre o tema Direitos e Conquistas na Constituição de 1988 e desafios nos tempos atuais.
.
Em seguida, a partir das 15h, a curadora da mostra Sílvia Monte e Comba Marques, feministas homenageadas no exposição, conduzem a última visita guiada no espaço.
.
A mostra apresenta trechos – transcritos e em vídeos dos depoimentos das entrevistas originais, realizados pelo CCMJ, com as quatro feministas, além de vídeos de campanhas e imagens da época, e fotos históricas de diversos acervos. As quatro entrevistadas revivem o encontro com o feminismo nas décadas de 1970 e 1980, debatem a violência contra a mulher e os desafios atuais da agenda do feminismo.
.
.
Serviço:
.
Exposição Mulheres, a Hora e a Voz – Direitos, Conquistas e Desafios
Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário – Rua Dom Manuel, 29, Centro, Rio de Janeiro
Último dia: 31 de maio, das 11h às 19h
Entrada grátis
.
Programação:
12h – Debate Direitos e Conquistas na Constituição de 1988 e desafios nos tempos atuais com o ministro do STF Luís Roberto Barroso e a socióloga e cientista política Jacqueline Pitanguy.
15h – Visita guiada com Sílvia Monte, a curadora da mostra, e Comba Marques, uma das feministas homenageadas no exposição.
16h – Encerramento – Adriana Ramos de Mello – Juíza do TJRJ
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.