No dia 17 de setembro de 2021 na cidade de Campo Grande acontecerá o evento em Comemoração dos 10 anos de fundação do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). Autoridades do Poder Judiciário, ouvidoras e ouvidores eleitorais, servidoras e servidores das Ouvidorias dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil e do TSE, estudantes e demais pessoas que integram os quadros das Ouvidorias Públicas de todo o país estão convidadas a participar de forma virtual.
Na oportunidade, será lançado o Livro “COJE, Informação e Sustentabilidade: Edição especial de 10 anos”, que conta com o apoio da AMB, TSE e CNJ, tendo como Coordenadores os Ouvidores Kamile Castro e Daniel Castro, como Organizadores os professores Bleine Queiroz Caula e Rodrigo Martiniano. A edição é do INESP, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Serão homenageados na solenidade com a outorga da Medalha de Mérito Comemorativa aos 10 anos do COJE, insígnia criada por meio do ATO n. 01/2021 -COJE, de reconhecimento público a personalidades que contribuíram, ou vem contribuindo, para a consolidação e fortalecimento das Ouvidorias, 10 autoridades.
O evento, no formato híbrido, será transmitido ao vivo pelo YouTube do TRE/MS, que receberá presencialmente apenas os homenageados e palestrantes da Diretoria, que possam comparecer presencialmente, em virtude da pandemia do COVID 19.
Quem participar de forma remota apresentará suas respectivas exposições por videoconferência.
Criação do COJE O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral foi fundado no dia 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, como uma sociedade civil sem fins lucrativos, sendo eleito como primeiro presidente o Ouvidor do TRE-CE, à época, Des. Raimundo Nonato Silva Santos.