Saiu no site REVISTA ELLE:
Veja publicação original: Este hairstylist quer aumentar a autoestima das pessoas trans
Andrew Fitzsimons cria projeto para doar produtos de beleza para a comunidade T.
Por Gisele Navarro
Depois de ganhar notoriedade cuidando da beleza de famosas como Kylie Jenner, o hairstylist Andrew Fitzsimons percebeu que finalmente era o momento de retribuir. O profissional se uniu ao TEEP, programa de empoderamento econômico para transgêneros, e ao LGBT Center de Los Angeles para criar sua própria iniciativa de apoio à comunidade.
Ele pediu doações a amigos, clientes e colegas para fornecer produtos de beleza a pessoas trans em situação de vulnerabilidade, como uma maneira de restaurar a autoestima delas. Até agora, Kylie, Ashley Graham e Shay Mitchell já fizeram grandes contribuições para o projeto.
Espero que as pessoas entendam que existe algo que podem fazer para ajudar. Pequenos atos geram grandes mudanças
“É mais importante do que nunca que a comunidade LGBTQ se una para ajudar uns aos outros, mas também precisamos do apoio de nossos aliados. Depois de anos recebendo produtos de beleza e não saber o que fazer com eles, decidi criar um programa em que poderíamos juntar nossos recursos e retribuir.Realmente acho que este projeto não só proporcionará acesso a recursos tão necessários, mas também lançará uma luz sobre a necessidade de divulgação e apoio. Espero que as pessoas entendam que existe algo que podem fazer para ajudar. Pequenos atos geram grandes mudanças”, disse Andrew a uma publicação norte-americana.
Leia mais: Conheça o curso que empodera mulheres negras através da maquiagem
Por enquanto, o programa só existe na Califórnia, mas o hairstylist pretende ampliar para outras regiões dos Estados Unidos. Qualquer pessoa pode fazer sua doação, e ele planeja divulgar quem ajuda nas suas redes sociais como forma de incentivo.
“Para mim, a beleza pode ser capacitadora. É importante para mim que as pessoas se sintam empoderadas. Se os produtos de self-care ou de beleza podem ajudar alguém a sair pelo mundo com confiança, eu quero fazer parte disso“, concluiu.
….