HOME

Home

Espaço exclusivo para mulheres no BRT entra em vigor nesta quinta no Rio

Saiu no site G1

 

Veja publicação original:   Espaço exclusivo para mulheres no BRT entra em vigor nesta quinta no Rio

.

Apesar dos adesivos que sinalizam a exclusividade dos compartimentos, homens desrespeitaram e embarcaram nos coletivos destinados às passageiras.

.

Por Ana Paula Santos

.

Os ônibus do BRT Rio começaram a circular com espaço exclusivo para mulheres na manhã desta quinta-feira (2). Nos veículos articulados, os últimos compartimentos serão destinados às mulheres das 5h às 7h e das 17h às 20h. Já nos convencionais, os homens ficarão na parte de trás e as mulheres, na frente.

.

Os espaços para cada gênero são sinalizados com faixas cor de rosa no teto e nas portas das composições, mas muitos homens não respeitaram a nova sinalização neste primeiro dia da nova medida.

.

O Bom Dia Rio embarcou em um ônibus do BRT na estação do Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, e encontrou homens dentro dos compartimentos destinados às mulheres. Ao serem questionados, eles informaram que não sabiam da nova medida.

.

.

Homens desrespeitam o vagão exclusivo para mulheres no BRT — Foto: Reprodução/TV GloboHomens desrespeitam o vagão exclusivo para mulheres no BRT — Foto: Reprodução/TV Globo

.

De acordo com as passageiras, não havia seguranças na estação para informar sobre a exclusividade das composições. De acordo com o BRT, a fiscalização será feita, na parte da manhã, em Santa Cruz e na Estação Paulo da Portela, em Madureira. À tarde, agentes vão fiscalizar o Terminal Alvorada e Jardim Oceânico.

.

Ainda segundo o consórcio, a Guarda Municipal já começou o processo de orientação dos passageiros. Nesta primeira fase, não haverá aplicação de multa aos homens que desrespeitarem a medida.

.

.

Adesivos nas paredes e nas portas dos ônibus sinalizam o espaço exclusivo  — Foto: Reprodução/TV Globo

Adesivos nas paredes e nas portas dos ônibus sinalizam o espaço exclusivo — Foto: Reprodução/TV Globo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME