HOME

Home

ERICA CANUTO, COORDENADORA DO COPEVID PARTICIPACAO DA MULHER

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:

 

Veja publicação original:   ERICA CANUTO, COORDENADORA DO COPEVID  PARTICIPACAO DA MULHER 

 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a americana aparece explicando por que as pessoas LGBTI, mulheres e todas as minorias políticas não devem temer movimento conservador

 

Judith Butler foi agredida no aeroporto de Congonhas em São Paulo na tarde desta sexta-feira (10) por uma mulher contrária às ideias da autora americana, considerada um dos maiores nomes na literatura de gênero. Ela levou um empurrão da acusada, que carregava um cartaz com os dizeres: “Fora Judith”. Porém, antes de ir embora da cidade, onde participou de um evento do Sesc, a americana deixou um importante recado contra o ódio às minorias políticas.

“Não devemos nos preocupar com a reverssão de todas as nossas conquistas. Eles [conservadores] estão tentando, mas não irão vencer, porque o nosso lado é o da maior aceitação, compreensão e que oferece mais reconhecimentos a mais pessoas”, declarou em um vídeo publicado no perfil do Facebook da Boitempo Editorial.

 

 

“As pessoas querem viver com liberdade, alegria. Não querem viver na vergonha, na censura. Temos a alegria e a liberdade ao nosso lado e é por isso que iremos vencer”.

 

 

Judith é uma teórica do movimento queer e uma das principais referências quando o assunto é a identidade de gênero. Sua defesa do movimento LGBT atraiu o ódio de conservadores, que tentaram impedir sua participação no ciclo de palestras Os Fins da Democracia, realizado entre os dias 7 e 9 de novembro no Sesc Pompeia.

 

 

 

 

 

 

….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME