Saiu no site ONU MULHERES
Veja publicação original: Empresas brasileiras criam campanha digital sobre metas de desenvolvimento sustentável da ONU
.
Oitenta empresas da Rede Brasil do Pacto Global começam neste mês uma campanha online para chamar mais companhias e instituições a apoiar a Agenda 2030 da ONU. A cada semana, as organizações participantes vão divulgar posts em suas redes sociais sobre cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
.
.
.
Oitenta empresas da Rede Brasil do Pacto Global começam neste mês uma campanha online para chamar mais companhias e instituições a apoiar a Agenda 2030 da ONU. A cada semana, as organizações participantes vão divulgar posts em suas redes sociais sobre cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
.
As publicações vão abordar os desafios de implementaçaõ dessas metas. A campanha ODS e o Setor Empresarial também é uma oportunidade de as empresas reforçarem seu compromisso com os ODS mais associados ao seu trabalho e setor ou aos seus programas de sustentabilidade.
.
A iniciativa foi concebida pela Comissão de Engajamento e Comunicação (CEC), formada por comunicadores e profissionais de sustentabilidade dos membros do Pacto Global.
.
Empresas podem aderir à campanha – Quem não se inscreveu e tem interesse em aderir, pode enviar um e-mail para pacto.global@undp.org
.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Em 2015, a ONU propôs aos seus países-membros uma nova agenda de desenvolvimento sustentável para os próximos 15 anos, a Agenda 2030, composta pelos 17 ODS. Essas metas proprõem assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça sociais, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, combater as mudanças climáticas, entre outros desafios.
.
Conheça os 17 ODS clicando aqui.
.
O setor privado tem um papel essencial na implementação dessa agenda, pois tem recursos econômicos, capacidade para impulsionar inovações tecnológicas e alcance entre os mais diversos públicos — governos, fornecedores, colaboradores e consumidores.
.
Acesse a lista completa de empresas que participam da campanha clicando aqui.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.