Saiu no site PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO:
Veja publicação original: Em São Bernardo, Faculdade de Direito promove 18º Semana Jurídica
.
Por Gabriela Maria
.
Prefeito Orlando Morando participou da cerimônia de abertura; evento vai ocorrer até esta sexta-feira
.
Em mais uma programação inclusa no calendário de festejos dos 465 anos de São Bernardo, foi promovida nesta terça-feira (21/08) a cerimônia de abertura da 18ª Semana Jurídica da Faculdade de Direito de São Bernardo. O evento acontece até sexta-feira (24/08) com os temas “Direto das Diversidades, Direito Digital e Diretos Humanos”.
.
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou da abertura. Ao longo da semana serão realizadas palestras, debates, workshops, competições de arbitragem e simulados de júri, na instituição de ensino. Nomes conhecidos do direito foram convidados a participar do evento, como a promotora de justiça, Dra. Gabriela Manssur.
.
Acompanhado do diretor da faculdade, Dr. Rodrigo Gago, o chefe do Executivo parabenizou a instituição pela escolha dos temas. “Os assuntos foram escolhidos, com extrema maestria e tenho certeza que irão beneficiar muito os alunos e convidados. Hoje, vivemos em um mundo digital, precisamos discutir e criar medidas para nos proteger das notícias mentirosas, as fakenews. Inserir assuntos como este, em debates nas universidades, demonstra que estamos completamente atualizados, o que é ótimo para a carreira dos futuros advogados”, disse.
.
Em seu discurso, o diretor da instituição, agradeceu todo o investimento da Prefeitura. “Há dois anos, o prefeito não tem medido esforços para ajudar a nossa faculdade. Temos uma grande parceria extremamente benéfica. Todos os pleitos foram prontamente atendidos pela administração. Estamos oferecendo faculdade uma melhor organização e com isso, um melhor ensino aos nossos alunos”, apontou Gago.
.
Internacionalização – Com o apoio do prefeito, também será realizado, ao longo da semana, o II Seminário Internacional: Política, Eleições e Direito. Professores de Universidades Internacionais foram convidados a participar dos debates, que irão abordar os seguintes temas: “Limites aos controles judicial/administrativo das Eleições: o papel da política”, “Partidos Políticos e outros modelos de participação política”, “Presidencialismo e crise política” e “Participação Feminina no quadro político atual”.
.
“Desde o início do nosso trabalho à frente da Prefeitura, temos incentivado a instituição a internacionalizar o ensino. Os alunos e professores devem ter a opção de estudar fora do Brasil e aprender cada vez mais. As portas de nossa cidade estão abertas para os docentes e demais estudantes”, complementou Morando..
.
.