Saiu no site Marie Claire:
A ação lançada pela empresa municipal de transportes EMT tem como objetivo lembrar aos passageiros sobre “a necessidade de manter o comportamento cívico e respeitar o espaço de todos a bordo do ônibus”
A mania de ocupar o máximo possível de espaço no transporte público não é exclusividade dos homens brasileiros. Prova disso está em uma campanha recém-lançada pelo EMT, empresa municipal de transportes de Madri, na Espanha, que tem como objetivo exigir que eles fechem as pernas ao se acomodarem no ônibus, respeitando assim outros passageiros.
Para isso diversas placas com a figura de um homem sentado ao lado de um sinal de “proibido” foram espalhadas pelos veículos para dar fim de uma vez por todas ao incômodo. Em um comunicado oficial, a empresa declarou que a iniciativa pretende lembrar os passageiros sobre “a necessidade de manter o comportamento cívico e respeitar o espaço de todos a bordo do ônibus”.
A ação surgiu após uma consulta ao departamento de igualdade de gênero do governo e uma petição coletiva organizada por feministas, que reuniram 11.500 assinaturas pedindo que os homens parem de invadir os seus espaços nos bancos de metrôs e outros transportes coletivos.
Campanha em Madri pede que homens fechem as pernas nos transportes públicos (Foto: Divulgação)
Publicação Original: Em Madri, campanha pede que homens fechem as pernas no transporte público