Saiu no site MARIE CLAIRE
Alguns dos atores que contracenaram com Emma Stone ao longo de sua carreira aceitaram ter seus salários reduzidos para garantir que a atriz recebesse remuneração igualitária. Foi o que contou a atriz de La La Land à revista OUT, dizendo que seus colegas aceitaram graciosamente um salário menor para que ela pudesse ter “paridade com eles”, pois eles julgavam que era o “justo”, segundo a atriz.
“Na minha carreira até agora, eu precisei que meus colegas do sexo masculino aceitassem um corte salarial para que eu pudesse ter igualdade”, revelou a atriz ganhadora do Oscar sobre a disparidade salarial em Hollywood. “E isso é algo que eles fazem por mim, porque eles sentem que é o que é certo e justo, então é algo que também não é discutido, necessariamente – que a nossa igualdade de remuneração exigirá que as pessoas digam: “Isso é o que é justo”, contou a atriz à revista. Emma Stone lançará neste ano o filme Battle of The Sexes, ao lado de Steve Carrell.
Emma ainda diz que gênero é apenas uma das razões por trás da disparidade de salários em Hollywood.”Mas a nossa indústria funciona da seguinte forma: ‘Quanto você está trazendo para a bilheteria?’ ‘Quanto você é o chamariz para o filme ou a outra pessoa é o chamariz?'”
Ela admitiu que essa foi uma das razões pelas quais ela não se esforçou mais para obter o mesmo salário que Steve Carrell, dizendo: “Eu me senti desconfortável conversando com meu agente ou advogado sobre isso porque eu pensei: ‘As pessoas querem me ver tanto quanto eles querem ver Steve Carell?’. É uma conversa estranha, porque é você tentando se ver de fora. Onde estamos nacionalmente [em relação à diferença salarial]? Setenta e nove centavos para cada dólar? É insano. Não há mais desculpas para [diferença de remuneração].”
Battle of The Sexes é baseado na famosa partida de tênis de 1973 entre Billie Jean King (Emma Stone) e Bobby Riggs (Steve Carrell), o jogo que se tornou o evento de esportes de televisão mais assistido de todos os tempos. Semelhante ao problema da disparidade salarial atual, o filme se concentra na luta fora das quadras por pagamento justo entre jogadores do sexo masculino e feminino.
Veja publicação original : “Eles tiveram suas remunerações reduzidas” revela Emma Stone sobre atitude de colegas para garantir igualdade salarial