Saiu no site G1:
Veja publicação original: Dossiê sobre lesbocídio no Brasil é tema de encontro no Sesc Sorocaba
.
Bate-papo sobre os dados obtidos pelo projeto será realizado nesta quarta-feira (12), às 19h. Documento contabiliza o número de mulheres mortas no Brasil por serem lésbicas.
.
Um bate-papo sobre os dados obtidos pelo projeto Lesbocídio – As histórias que ninguém conta será realizado pelo Sesc Sorocaba (SP), através do projeto Nós Diversos e em parceria com a Organização da Parada LGBT de Sorocaba, nesta quarta-feira (12), às 19h.
.
O público poderá conferir as percepções geradas por meio do documento, que contabiliza o número de mulheres mortas no Brasil apenas por serem lésbicas.
.
O projeto é composto por Milena Carneiro e pela Professora Drª Suane Felippe Soares. A produção do dossiê, que reúne dados sobre os lesbocídios brasileiros ocorridos entre 2014 e 2017, foi desenvolvia pelo Núcleo de Inclusão Social (UFRJ) e pelo coletivo Nós: Dissidências feministas (UFRJ).
.
Segundo o relatório, centenas de mulheres lésbicas foram assassinadas em todo o território brasileiro. O encontro visa discutir e conversar sobre este cenário. A atividade é gratuita e acontece na sala de oficinas.
.
O Sesc Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
.
.
.
.
.
.
.