Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:
Veja publicação original: Donald Trump assina documento que proíbe transgêneros nas forças armadas dos EUA
Memorando do presidente americano informa que os militares devem estar focados em vitórias esmagadoras e não nas despesas médicas que os transgêneros implicariam
presidente americano Donald Trump assinou um documento endereçado ao Pentágono na sexta-feira (25) proibindo formalmente cidadãos transgêneros de servirem as forças armadas dos Estados Unidos. A justificativa dada pelo chefe de estado foram “considerações de segurança nacional”, informou um funcionário sênior da Casa Branca ao site “ABC News”.
O memorando foi divulgado um mês após Trump usar seu perfil no Twitter para informar que não daria sua permissão. Segundo ele, “as forças armadas devem se concentrar em vitórias decisivas e esmagadoras e não podem ser sobrecarregadas com gastos médicos extraordiários que os transgêneros implicariam”.
A orientação do presidente efetivamente leva o Pentágono a retroceder em sua política sobre o tema. Em junho de 2016, o Secretário de Defesa, Ash Carter, havia permitido que os indivíduos transgêneros assumidos servissem as forças armadas, possibilitanto o financiamento de tratamentos e cirurgias de redesignação de gênero.
O Pentágono agora terá seis meses para formular uma nova regra sobre como lidar com os transgêneros que já estão nas forças armadas.
….