Saiu no site BBC BRASIL:
Veja publicação original: Diferença salarial entre homens e mulheres deveria ser proibida por lei, diz Manuela
.
A deputada estadual gaúcha Manuela d’Ávila é hoje uma das principais lideranças do seu partido, o PC do B, e foi escolhida pela legenda para ser sua pré-candidata à Presidência, a primeira desde a redemocratização.
.
Em todos os últimos pleitos, o partido apoiou o Partido dos Trabalhadores. Com as vítórias de Lula e Dilma, esteve na base do governo federal até 2016. Agora, pleiteia um espaço próprio na disputa pelo cargo máximo do Executivo nacional.
.
Manuela é jornalista e foi alçada à política por seu envolvimento com o movimento estudantil. Caso de fato seja confirmada na disputa – uma possibilidade em aberto após o governador do Maranhão, Flávio Dino, também do PC do B, defender que a esquerda se una em torno de Ciro Gomes, do PDT -, será, aos 36 anos, a segunda mais jovem, superada em um só ano por Guilherme Boulos, do PSOL.
.
Seria sua sétima eleição. Ela já foi vereadora de Porto Alegre, sua cidade natal, e deputada federal entre 2007 e 2015, quando disputou e conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Mas, nas duas vezes em que concorreu a um cargo no Executivo, a prefeitura da capital gaúcha, foi derrotada.
.
Manuela agora percorre o país para se apresentar como alguém que representa a renovação na política “sem negá-la ou fazer cara feia para ela”. Em passagem por São Paulo, a deputada conversou com a BBC Brasil sobre suas ideias e propostas. A seguir, os principais trechos da entrevista.
.
.
.
.
.
.