HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Fiquei muito feliz e honrada com o convite da Presidente da Comissão da Mulher advogada da OA, Doutora Kátia Boulos, para representar o Ministério Público nesse evento em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Fiquei muito emocionada por estar de pessoas tão ilustres e com carreiras brilhantes. A advocacia e a OAB têm um significado muito importante na minha vida, pois antes de ser promotora fui advogada. Aprendi a trabalhar e tudo que sei hoje em dia foi com uma mulher e grande advogada: minha mãe.
Durante o evento, mãe foi dada a missão de fazer uma análise crítica sobre mulheres na liderança nas carreiras jurídicas, principalmente no Ministério Público. Eu realmente acredito que nós estamos em uma situação de desigualdade quando se fala em cargos de liderança em todas as carreiras jurídicas, porém acredito que esse cenário irá mudar com o tempo.
Teve um momento no evento que fiquei muito emocionada, pois foi feita uma homenagem a Lygia Fagundes Telles: o coral da OAB cantou para ela a música ‘Se todas fossem iguais a você”.
Em seguida, a escritora fez um discurso muito próximo da gente, pois mesmo tendo 93 anos de idade, parecia uma jovem que tinha acabado de ingressar na faculdade e nos contou sobre o sonho que ela tinha de se tornar uma advogada. Ela sempre me inspira.