.
.
ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 22 anos, mostrou nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (18/06), fotos da comemoração de sua graduação em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford, na Inglaterra.
.
Em uma das imagens, ela aparece toda suja de espuma e pedaços de papel coloridos. No Instagram, ela contou que ainda não sabe o que está por vir depois.
.
Malala YousafzaiFoto: Getty Images
Nos stories, Malala fez um “check-list” que incluiu “desempregada”, “indo dormir por dias” e precisando de novas séries para assistirReprodução/Instagram
.
Ativista paquistanesa Malala se forma pela Universidade de OxfordReprodução/Instagram
Com bom humor, a ativista twitou que “não sabe o que está por vir. Por enquanto, será Netflix, ler e dormir”Reprodução/Instagram
.
Ativista Malala é um exemplo de educação e empoderamentoReprodução/Instagram
.
Malala concluiu o curso de Política, Economia e Filosolfia pela Universidade de Oxford, na InglaterraReprodução/Instagram
.
Malala: conheça a história da jovem paquistanesa baleada pelo Taliban por defender o direito das meninas serem educadas no seu país. Assista ao trailer2015 Fox Searchlight
.
O Próximo Convidado Dispensa Apresentação com David Letterman. Terceiro episódio estreia em 9 de março. Depois de entrevistas com o ex-presidente americano Barack Obama e o astro George Clooney, Letterman desta vez conversa com a paquistanesa Malala Yousafzai, mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da PazNetflix/Divulgação
.
BIRMINGHAM, ENGLAND – SEPTEMBER 03: Malala Yousafzai opens the new Library of Birmingham at Centenary Square on September 3, 2013 in Birmingham, England. The new futuristic building was officially opened by 16-year-old Malala Yousafzai who was attacked by Taliban gunmen on her school bus near her former home in Pakistan in October 2012. The new building was designed by architect Francine Hoube and has cost 189 million GBP. The modern exterior of interlacing rings reflects the canals and tunnels of Birmingham. The library’s ten floors will house the city’s internationally significant collections of archives, photography and rare books as well as it’s lending library. (Photo by Christopher Furlong/Getty Images)
.
“Malala” (2018): este documentário sobre a adolescente paquistanesa baleada por defender o direito das mulheres de seu país à educação retrata sua história, sua luta por sobrevivência e seus constantes esforços para alterar o status quo. Estreia em 1º de janeiroDivulgação
.
Malala YousafzaiFoto: Getty Images
.
Nos stories, Malala fez um “check-list” que incluiu “desempregada”, “indo dormir por dias” e precisando de novas séries para assistirReprodução/Instagram.
.
“Difícil expressar minha alegria e gratidão agora, ao concluir meu curso de Filosofia, Política e Economia em Oxford. Eu não sei o que está por vir. Por enquanto, será o Netflix, lendo e dormindo”, brincou a jovem que é um dos maiores exemplos de educação no planeta.
.
Nos stories, ela ainda fez um “check-list” que incluiu “desempregada”, “indo dormir por dias” e precisando de novas séries para assistir.
.
.
Um orgulho, um exemplo
A mais jovem vencedora do Nobel da Paz, em 2014, Malala Yousafzai é um símbolo de luta pelo direito à educação de meninas.
.
A jovem é uma sobrevivente da violência extremista do Talibã. Seu rosto foi visto em todo o planeta quando foi baleada na volta para casa, em um ônibus escolar, por desafiar os talibãs locais que impedem as jovens de se educar. Ela tinha 14 anos na época.
.
A vida dela tem sido dedicada à defesa da educação para todos, além do empoderamento feminino e a emancipação por meio do conhecimento.