Saiu no site O GLOBO:
Veja publicação original: Deputado dos EUA acusado de assédio sexual é encontrado morto
A suspeita é de que o republicano Dan Johnson tenha cometido suicídio
KENTUCKY — Dan Johnson, deputado do estado de Kentucky acusado de abusar sexcualmente de uma adolescente, foi encontrado morto nesta quarta-feira com um tiro na cabeça. Segundo a impresa local, a suspeita é de que o parlamentar tenha cometido suicídio.
O republicano publicou uma mensagem no Facebook pouco antes de sua morte, negando as acusações reveladas pelo Centro de Relatório de Investigação de Kentucky, uma organização criada pela rádio pública do estado.
“As acusações (…) são falsas. Deus e somente Deus sabe a verdade”, escreveu o deputado em seu perfil na rede social. Segundo o “Louisville Courier-Journal” o texto foi apagado rapidamente.
Johnson foi acusado por uma mulher de ter abusado dela em uma festa de fim de ano em 2012, quando tinha 17 anos. O juiz David Billings, do condado de Bullitt, declarou à imprensa que a postagem no Facebook serviu como aviso para acionar uma busca que terminou com a constatação da sua morte com um tiro na cabeça.
Os EUA vivem uma onda de denúncias de casos de violência sexual contra mulheres que atinge não só o meio artístico, como também nomes na política. O republicano Roy Moore, que concorria a uma vaga no Senado pelo estado do Alabama foi derrotado após denúncias de ter assediado menores de idade. O deputado republicano Trent Franks, e o democrata Al Franken renunciaram aos seus cargos recentemente, também após denúncias de assédio sexual contra eles.
….