Saiu no MPSP
Leia a publicação original
A 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital denunciou nesta quarta-feira (15/3) um influenciador digital por ameaças contra duas mulheres, proferidas em fevereiro deste ano. O acusado pode responder ainda pelo crime de violência psicológica contra mulher.
Responsável por um perfil no Instagram, o denunciado ameaçou de morte uma humorista que publicou vídeos com sátiras aos seus posicionamentos. Na mensagem, ele disse que a vítima tinha 24 horas para retirar do ar o conteúdo, e que depois disso era “processo ou bala”. No mesmo dia, o homem postou vídeo e enviou mensagens com ameaças a outra influenciadora que havia publicado material a respeito dele.
De acordo com a promotora de Justiça Juliana Carosini, as mensagens direcionadas às vítimas foram seguidas por diversas ligações efetuadas pelo homem com o propósito de intimidá-las.
“Não bastasse, ele também efetuou uma postagem em suas redes sociais, a fim de que seus seguidores fizessem o mesmo, causando dano emocional e psicológico às vítimas, para controlar suas ações”, acrescenta a denúncia.