Saiu no site G1:
Veja publicação original: Delegacia da Mulher já abriu 72 inquéritos desde o início dos plantões aos fins de semana
.
Também foram efetivadas 13 prisões em flagrante e cerca de 200 medidas protetivas decorrentes do atendimento na Deam.
.
“Desde 14 de abril quando passou a funcionar com plantões nos finais de semana, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Santarém, oeste do Pará, já abriu 72 inquéritos policiais.
.
A Deam também registrou 13 prisões de homens em flagrante, pela prática de violência doméstica e crime sexual, além de sete prisões por mandados judiciais e cerca de 200 medidas protetivas de urgência.
.
O funcionamento da Deam aos finais de semana e feriados era uma demanda antiga na região. Para a titular da Delegacia, Andreza Alves, o atendimento às vítimas de violência agora está mais eficaz.
.
“Nossa equipe garante que as usuárias tenham inquéritos instaurados e medidas protetivas solicitadas de forma imediata, evitando, com isso, a ocorrência de crimes mais graves e a desistência da vítima em proceder”, informou a delegada.
.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Santarém funciona aos finais de semana e feriados, das 8h de sábado às 8h de segunda-feira.
.
A unidade policial, que integra o Sistema Pro Paz Baixo Amazonas, é referência na região nas ações de proteção dos direitos e garantias de mulheres vítimas de violência, de acordo com a Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).
.
O aumento do efetivo na região, com a inclusão de novos profissionais da segurança pública, após a conclusão do último concurso público da Polícia Civil, permitiu o atendimento especializado aos finais de semana. As equipes de plantão da Deam contam com delegadas, escrivães e investigadores.
.
.
.
Serviço
.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) funciona no prédio do Pro Paz do Baixo Amazonas, localizado na Avenida Sérgio Henn, s/n, Bairro Interventoria. Telefone (93) 3522-2132.
.
.
.
.
.