Saiu na EXAME
Veja a Publicação Original
Quem acha que o slogan da rede de departamento Marisa, “de mulher para mulher”, é bom só para vender roupas e acessórios é porque ainda não conheceu o que ele pode fazer na indústria de investimentos. A corretora Necton, fundada em 2018, já descobriu.
A casa surfou a onda do forte crescimento dos investidores diretos da B3, mercado que dobrou de tamanho em 2020 e alcançou 2,6 milhões de CPFs cadastrados para negociação, donos de 3,2 milhões de contas em corretoras.
A receita líquida mensal da Necton terminou o ano com um aumento de 70% sobre o ano anterior, ao atingir um patamar da ordem de R$ 15 milhões. O desempenho é resultado da expansão anual de quase 50% no total de ativos sob custódia, para R$ 18 bilhões em dezembro, e da alta de 40% na base de clientes, que terminou ano passado próximo a 70 mil CPFs.
Mas os resultados da casa guardam um segredinho extra. A corretora apostou forte em diversidade. Ali não cola a perspectiva de que mercado financeiro é lugar para homens. Marcos Maluf, em entrevista ao EXAME IN, conta que 45% dos colaboradores — “315 e contratando” — são mulheres. Mais do que isso, 40% das posições de liderança são ocupadas por mulheres.