HOME

Home

Cristiane Machado participa de projeto para ajudar mulheres que foram agredidas

Saiu no site FOLHA VITÓRIA

 

Veja publicação original:   Cristiane Machado participa de projeto para ajudar mulheres que foram agredidas

.

A atriz foi agredida pelo marido, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores, em agosto

.

Vítima de violência doméstica, a atriz e jornalista Cristiane Machado foi convidada para participar do projeto ‘Muito Mais que Isso’, que tenta ajudar mulheres que sofreram algum tipo de violência, e que já se encontram no estágio da recuperação traumática. O objetivo é tentar resgatar a autoestima dessas mulheres através de um ensaio fotográfico.

.

“Mágico seria se os traumas pelos quais elas passaram, pudessem ser apagados de suas histórias, mas como isso não é possível, o propósito é fazer com que as fotos representem o encerramento do ciclo dos fantasmas das agressões e, ao mesmo tempo, representem o início de uma nova etapa na vida delas, voltando a se sentirem bonitas e seguras e mostrando que são muito mais que isso”, comenta a empresária e idealizadora do projeto, Nina Fuchs. Em um estúdio no Rio, Cristiane posou para as lentes da fotógrafa Paula Brandino. “Acho que a proposta do resgate da autoestima é essencial.

.

A mulher que sofre violência doméstica começa a ter o olhar sempre para outro e a agressão é tão cruel, que a mulher deixa de se amar, de olhar para si e enxergar quem ela é. Eu estou passando por isso. Eu, atriz, acostumada a fotos, a me cuidar, olhei e pensei: ‘Meu Deus, sou eu?’. Vivemos com tantos traumas que perdemos a referência de quem somos. E esse projeto ajuda a retomar esse olhar generoso e nos empoderar como mulher, como ser humano. Fiquei maravilhada com a proposta, que foi essencial para mim. Voltar a me amar de novo, me resgatar como pessoa”, contou Cristiane Machado à coluna.

.

Em agosto do ano passado, Cristiane foi agredido por seu marido, ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores. As imagens gravadas pelas câmeras instaladas na casa onde moravam, mostram Thompson-Flores empurrando, batendo e até tentando enforcar a atriz com um fio de telefone. Com medo de se tornar uma vítima de feminicídio, a atriz procurou proteção do estado e botou a boca no trombone. Em novembro, ela deu uma entrevista exclusiva ao ‘Fantástico’ contando o que aconteceu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME