A luta das mulheres é diária e precisamos ir além, por nós e por todas.
.
Hoje, dia 05 de março, foi realizada uma ação do Contrata SP em parceria com o Projeto Tem Saída. As empresas vieram atender diretamente as mulheres vítimas de violência encaminhadas pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública e pelo Tribunal de Justiça para que elas consigam se inserir no mercado de trabalho. São mulheres que além de terem sofrido violência dependem economicamente do parceiro.
.
Esse é um projeto que me enche de orgulho por que funciona, pois retira a mulher do ciclo de violência e devolve para ela sua autoestima e dignidade.
.
A ação aconteceu na Casa da Mulher Brasileira, que foi inaugurada recentemente e quem está à frente é minha querida colega e Promotora de Justiça Juliana Gentil.
.
Confesso que fiquei um pouco triste por que fui ao toalete e me deparei com duas mulheres que estavam com o olho roxo e que vieram buscar ajuda. Nós ainda temos que nos deparar com esse tipo de situação. E é por isso que nós não podemos parar: temos que levar essas mulheres pro mercado de trabalho, atendimento psicológico, para resgatar a autoestima dessas mulheres, fazer justiça e devolver aquilo que a violência lhes tirou: o direito de serem felizes e livres! TEM SAÍDA!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.