HOME

Home

Constipação intestinal: como ela afeta o dia a dia das mulheres

Saiu no site M DE MULHER

 

Veja publicação no site original: Constipação intestinal: como ela afeta o dia a dia das mulheres

.

Animação mostra como mudanças no estilo de vida podem ajudar a aliviar os sintomas

.

Por Abril Branded Content

.

A constipação intestinal acomete cerca de 20% da população mundial e é uma das causas mais frequentes de procura ao médico1. Os sintomas são menos de três evacuações por semana, esforço, fezes duras, evacuação incompleta ou incapacidade de fazer cocô2.

.

O vídeo a seguir mostra como esse problema afeta a saúde e a qualidade de vida das pessoas, especialmente as mulheres – estima-se que cerca de 37% das brasileiras sofrem da comumente chamada prisão de ventre1,3-5, as principais causas e o que pode ser feito para retomar uma boa relação com o banheiro.

.

.

Se você quiser saber mais informações sobre a constipação intestinal acesse o guia disponível no site da revista Claudia. Ele traz as principais dúvidas e esclarecimentos sobre o tema com a ajuda da doutora Lilian Sales, Gerente Médica da Abbott no Brasil.

.

.

REFERÊNCIAS:

1. Alves JG. Constipação intestinal. JBM 2013; 101(2): 31-37.
2. Chronic Constipation, UCLA CNSR, Available at: http://uclacns.org/patients/disease-information/chronicconstipation/. Last accessed October 2019
3. Schmidt et al. Prevalência de constipação intestinal autorreferida em adultos da população geral. Rev Esc Enferm USP 2015; 49(3):443-452
4. Colette VL et al. Prevalência e fatores associados à constipação intestinal: um estudo de base populacional em Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, 2007. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro 2010; 26(7):1391-1402, jul, 2010.
5. SANTOS JÚNIOR JCM. Constipação Intestinal. Rev bras Coloproct, 2005;25(1):79-93.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME