HOME

Home

Conheça a história de mulheres empreendedoras no Distrito Federal

Saiu no site CORREIO BRAZILIENSE,

 

Veja a Publicação Original.

Empreender não é uma tarefa fácil. É preciso coragem, determinação e persistência para manter as vendas dos produtos ou serviços. Para as mulheres, que ainda assumem diversos papéis na sociedade, os desafios são maiores ainda, mas elas se destacam cada vez mais à frente do próprio empreendimento. No mês em que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro), o Correio destaca histórias de mulheres que decidiram ir à luta, apesar das dificuldades para começar a se manter, mesmo em meio a uma pandemia. Um relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que em 2018, 36% dos empreendimentos do Distrito Federal eram liderados por mulheres. Ao todo, 121 mil eram donas e cerca de 102 mil trabalhavam por conta própria.

Gestora de projetos do Sebrae-DF, Letícia Garcia conta que a presença das mulheres no empreendedorismo, não apenas no DF, mas em todo o Brasil, é crescente. Hoje, elas são titulares ou sócias de praticamente metade dos pequenos negócios do país. Essas mulheres têm contado com o apoio das redes sociais para engajar o negócio e conectar cada vez mais umas às outras, na busca de encorajamento conjunto e trocas de experiências. “Aqui, no DF, mapeamos um grande número de redes de mulheres e esse número é crescente. Observa-se, também, que o estímulo ao empreendedorismo feminino reduz desigualdades e torna a mulher independente economicamente, o que promove outras liberdades, além da financeira”, destaca.

Letícia explica que muitas pessoas que desejam empreender buscam cursos e programas do Sebrae-DF para dar o pontapé inicial. “Elas são orientadas a, após tomarem a decisão pelo tipo de negócio que desejam abrir, fazerem um plano, que é a ferramenta que auxiliará o empresário a estruturar seu negócio de forma consciente, calculando riscos e avaliando se é realmente viável”, disse.

Veja a Matéria Completa Aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME