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A CNV tem mais a ver com o nível de conexão com o qual falamos/ouvimos e com a abertura para compreender genuinamente o outro.
📝 6 dicas para o momento:
💡1) Respeito:
A atitude de respeitar a opinião do outro e esperar o seu momento
de fala é VITAL, mesmo que remotamente.
Comunicar sempre com educação, urbanidade e empatia.
Menos conflitos = menos desgastes emocionais.
Assim, mais FOCO nas atividades diárias e nas estratégias de produtividade do dia a dia. Mais saúde mental!
💡 2) Vulnerabilidade
Estamos vivendo um momento delicado e que pode alterar nossa disposição, comportamentos e sentimentos.
Somos seres humanos e estamos expostos aos altos e baixos da pandemia.
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💡 3) Intenção Positiva
Todos estão buscando/tentando fazer o melhor que podem com aquilo que possuem.
Acredite na intenção positiva das pessoas e interprete as falas da melhor maneira possível, sempre que puder.
💡 4) Escuta Ativa
Não tente adivinhar e nem guarde dúvidas para si.
Ao menor sinal de confusão, confirme seu entendimento.
💡5) Observação
Mantenha o olhar apurado sobre os acontecimentos dos grupos de atendimento. Não rotule ou julgue uma situação. Reflita e pondere.
💡 6) Pedidos Verdadeiros
Quando precisar de algo, peça.
Muitas vezes adiamos os pedidos por receio de parecer demonstração de fraqueza.
Quanto mais específico é um pedido, mais chances temos de sermos atendidas.
Juntas e com boa comunicação somos mais fortes!
Quem salva uma, salva todas!
Conteúdo: @carvalhogclicie
Fonte: Revista HSM Manegement