Saiu no site EBC:
Veja publicação original: Comitê terá ações de combate à violência contra as mulheres
.
Por Graziele Bezerra
.
Após a morte da funcionária Janaína Romão, o Ministério dos Direitos Humanos criou um comitê para prevenir situações de violência contra a mulher.
.
Chamado de Comitê de Gênero Janaína Romão, o grupo vai sugerir medidas de enfrentamento às formas de violência, articular as unidades do Ministério para o tema e propor medidas de sensibilização e capacitação de estagiários, servidores, terceirizados e dirigentes da pasta, como explica o secretário executivo dos Direitos Humanos, Engle Muniz.
.
Além disso, o grupo também vai encaminhar às instâncias responsáveis denúncias de violência de gênero, contribuir para a articulação das ações e medidas do Ministério nos espaços nacionais e internacionais e orientar fornecedores e parceiros da pasta para que promovam ações de prevenção da violência contra a mulher.
.
A medida poderá ser estendida para outros órgãos públicos e para empresas privadas. O Ministério dos Direitos Humanos tem a triste contabilidade de que 13 mulheres são assassinadas, por dia, no país.
.
* Janaína Gusmão foi morta a facadas, pelo ex-companheiro, no dia 14 de julho.
.
.
.
.
.
.
.
.
.