Saiu no site PORTAL ROSA CHOC:
Veja publicação original: Clipe tem empoderamento feminino a cada estrofe
Clipe e letra de ‘Ela Encanta’ valorizam o empoderamento feminino em situações cotidianas
Em menos de um mês, ‘Vida’ já conta com mais de 137 mil visualizações no Youtube. | Creditos: Divulgação: Assessoria Marina Peralta
Revelação no cenário do reggae brasileiro, Marina, de 25 anos, é militante e feminista. A cantora costuma abordar em suas letras situações cotidianas e discussões cada vez mais presentes no nosso dia a dia: além de enaltecer o empoderamento feminino, as músicas também abordam a luta contra o racismo e a importância da diversidade.
Leia mais:
– Documentário retrata 10 anos de fotógrafo com mestres da yoga
– Brasileiro mais ouvido no mundo lança turnê na China
Não à toa, Marina escolheu a música ‘Ela Encanta’ para estrear o primeiro clipe oficial de sua carreira, que será lançado no Youtube, no próximo dia 19 de setembro. “Foi a primeira música em que consegui sintetizar a minha libertação enquanto mulher em uma sociedade tão machista”, explica a cantora.
As mulheres e suas lutas diárias foram a principal inspiração de Marina para escrever a letra de ‘Ela Encanta’. “Eu havia recém-conhecido o feminismo, que me salvou na época, e continua me salvando diariamente”, conta. “Quis criar uma canção que revelasse o empoderamento, força e a luta das mulheres – características tão inspiradoras para todas nós”.
Com o lançamento do clipe, que acontecerá dia 19 de setembro, a cantora espera que a mensagem da música (que já tem mais de 800 mil visualizações no Youtube) seja compartilhada para ainda mais pessoas. “Espero que a gente consiga aumentar o alcance dessa ideia por meio da imagem, da música e do sentimento que essa junção pode exprimir”.
Mais letras feministas
Durante o último Festival de Bonito, realizado no mês de julho, Marina Peralta lançou com exclusividade a canção ‘Vida’, que escreveu após a morte de Mayara Amaral, assassinada cruelmente em Campo Grande. A letra da música retrata como, infelizmente, o feminicídio ainda faz parte da nossa realidade e que precisamos continuar combatendo a cultura machista e patriarcal instaurada no nosso cotidiano. Em menos de um mês, ‘Vida’ já conta com mais de 137 mil visualizações no Youtube.
Curta o Portal Rosa Choque no Facebook
Marina Peralta
Em 2014, sem muitas pretensões, Marina Peralta lançou um vídeo amador de sua música ‘Agradece’. O que era para ser apenas música para agradecer mais um aniversário que estava passando, acabou revelando o talento da cantora para todo Brasil. Após milhares de compartilhamentos e visualizações, Marina iniciou, em 2015, um financiamento coletivo para gravar o primeiro CD da sua carreira. ‘Agradece’ foi lançado em junho de 2016 e contém 12 faixas, com letras que trazem à tona discussões voltadas para o feminismo, a diversidade, a luta contra o racismo e outros temas políticos e sociais.
As canções, todas autorais e com letras empoderadoras, mesclam reggae com MPB e mais uma diversidade de sons, levando Marina Peralta a ganhar destaque no cenário musical de todo Brasil: em 4 anos de carreira, a cantora já ganhou importantes prêmios com sua música e participou de grandes festivais como o Festival de Bonito, Encontro das Tribos e Canção UFGD.
….